quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Neymar é eleito o homem do ano pela revista VIP

Gols, títulos e polêmicas. Assim foi o ano de 2010 para o atacante Neymar. Por conta disso e da grande exposição que teve na mídia, por seu desempenho no campo e suas atitudes dentro e fora das quatro linhas, o jogador do Santos foi eleito o "homem do ano" pela revista VIP.
Na edição de dezembro da publicação, que chega às bancas nesta sexta-feira, a Joia santista concedeu uma entrevista falando sobre tudo o que aconteceu na sua vida neste ano. Além disso, Neymar posou de terno e gravata para fotos, tiradas na Vila Belmiro, que complementam a matéria. De acordo com o próprio atacante, essa foi a primeira vez em que ele utilizou tal vestimenta.
Com apenas 18 anos, Neymar tirou a sua carta de motorista e votou para presidente pela primeira vez em 2010. No entanto, suas polêmicas alimentaram o noticiário dos mais diversos veículos de comunicação do país.
A maior delas, provavelmente, foi o episódio em que ofendeu o então técnico do Peixe, Dorival Júnior, durante a vitória sobre o Atlético-GO, por 4 a 2, no dia 15 de setembro, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O comportamento de Neymar teve grandes proporções e, mesmo após o pedido de desculpas e a multa dada ao craque, o treinador tentou manter o seu afastamento para o clássico contra o Corinthians. O resultado disso foi que Dorival perdeu a queda de braço e acabou sendo demitido.
Em paralelo a isso, o camisa 11 alvinegro ajudou o clube a ganhar os títulos paulista e da Copa do Brasil, além de ter estabelecido a marca de segundo jogador que mais marcou gols pelo Santos em uma única temporada (foram 42 tentos anotados), após a Era Pelé.
Neymar também foi convocado para dois amistosos da seleção brasileira principal. Em sua estreia, o garoto balançou as redes dos Estados Unidos, na vitória por 2 a 0, no dia 10 de agosto, em Nova Jersey (EUA). Neymar também foi convocado pelo técnico Mano Menezes para o amistoso com a Argentina, no qual o Brasil foi derrotado por 1 a 0, na última quarta, em Doha (Catar).

O príncipe do Futebol - Neymar ... O melhor gol do ano


Eu, dona do fã clube, fiz este vídeo por que eu quero muito ganhar a camisa da promoção que o site do Neymar fez, que quem fizesse um vídeo com uma mensagem cujo o assunto era " por que o Neymar merece levar o prêmio de melhor gol do ano", iria ganhar uma camisa da seleção brasileira oficial autografada por ele.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Desafio entre Neymar, Robinho e Ganso proposto pela Nike

EXCLUSIVO: Primeiro encontro de Neymar e Ronaldinho

Futebol

O futebol na vida de Neymar é tudo. O companheirismo, o trabalho em equipe, o espírito coletivo, o comprometimento com treinos, jogos, saúde, alimentação. Foi assim que Neymar cresceu. Aprendendo que brincar de jogar futebol, exige responsabilidade.
De seu pai, herdou o gosto pelo esporte, e aos 10 anos de idade já despontava como um fenômeno do futsal. De seu primeiro técnico, Betinho, recebeu as primeiras lições de como atuar nos gramados, que mais tarde seriam o palco principal onde Neymar seria o responsável por inesquecíveis atuações.
Aos 13 anos, Neymar foi convidado a jogar no Real Madrid da Espanha, e após 30 dias no clube espanhol, percebeu o quanto fazia falta o calor e a presença de sua familia e falou para o pai que não queria sair do Brasil. A vida mostrava para Neymar os primeiros sinais de que o futebol ia ganhando cada vez mais importância para aquele garoto simples que só queria dar seus dribles.
Foi com o futebol que Neymar aprendeu que além da família, uma equipe não é composta somente por jogadores, mas sim por uma comissão técnica, departamento médico, fisioterapeutas, nutricionistas, roupeiros, seguranças e muitos outros envolvidos no objetivo comum do clube e que trazem o conforto, segurança e alegria de jogar que o atleta tanto espera encontrar.
A maturidade trouxe as participações nas seleções de base e a meteórica ascenção para o time profissional do Santos FC. E com seus desempenhos nos gramados brasileiros veio um sentimento que o povo brasileiro buscava há muitos anos, a alegria em assistir futebol.
Neymar revigorou as tardes de domingo proporcionando momentos fantásticos com suas jogadas espetaculares e seus gols cada vez mais bonitos. O sorriso tomou conta do torcedor brasileiro novamente.
O futebol diferenciado, a capacidade de improviso, a criatividade e inovação de Neymar, levaram o jovem atleta de 18 anos a Seleção Principal. E em sua primeira partida, já como titular, ele pode sentir toda a emoção e responsabiidade de representar sua nação.
O futebol ensinou mais uma vez a Neymar o seu valor.
 

Neymar é convocado para amistoso contra a Argentina

Neymar está de volta á Seleção Brasileira para participar do amistoso contra a Argentina no dia 17 de novembro, em Doha, no Qatar. O técnico da Seleção, Mano Menezes, elogiou Neymar dizendo que sua participação no amistoso é merecida por conta do seu talento e da qualidade de seu futebol.
Esta foi a segunda convocação de Neymar para a seleção principal. O atacante marcou um dos gols da vitória brasileira por 2 a 0, no amistoso contra os Estados Unidos,no mês de agosto, em New Jersey.
Para Neymar é um grande prazer voltar a defender as cores do Brasil, principalmente contra um dos maiores rivais do nosso futebol. "A Seleção Argentina é muito forte, tem um dos melhores grupos do mundo. Se eu entrar em campo, com certeza vou mostrar o meu melhor futebol, para que possa ajudar nossa equipe a sair vitoriosa", disse Neymar após a escalação, no CT do Santos.

Confira a lista de convocados por Mano Menezes:

Goleiros:
Victor (Grêmio)
Jeferson (Botafogo)
Neto (Atlético-PR)

Laterais:
Daniel Alves (Barcelona)
Rafael (Manchester United)
Adriano Corrêa (Barcelona)
André Santos (Fenerbahçe)

Zagueiros:
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Benfica)
Alex Costa (Chelsea)
Réver (Atlético-MG)

Volantes:
Lucas (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Jucilei (Corinthians)

Meias:
Douglas (Grêmio)
Philippe Coutinho (Inter de Milão)
Ronaldinho Gaúcho (Milan)
Elias (Corinthians)

Atacantes:
Robinho (Milan)
Alexandre Pato (Milan)
André (Dínamo de Kiev)
Neymar (Santos)


Neymar presenteia Patricia Poeta com camisa e diamante

18/10/2010 19h30
Santosfc.com.br
Na última quinta-feira (14), a jornalista Patricia Poeta, apresentadora do programa Fantástico, da Rede Globo, esteve no CT Rei Pelé para gravar uma entrevista com Neymar. Após a matéria, a repórter ganhou das mãos do Menino da Vila uma camisa personalizada do Peixe e um diamante da série especial produzida a partir da grama da Vila Belmiro.
A joia, produto licenciado do Peixe, foi um presente da empresa Brilho Infinito, do Grupo Altstut. Elas foram produzidas com numeração de um a 100. Patricia recebeu a de número 11, o mesmo da camisa usada por Neymar nos jogos pelo Alvinegro Praiano. Mostrando-se lisonjeada, a jornalista agradeceu os presentes e recordou que o próprio Fantástico já havia exibido matéria sobre o desenvolvimento de diamante a partir do cabelo do Rei Pelé.
Além de cada uma das peças conter uma menção à conquista do título da Copa do Brasil gravada a laser, todos os diamantes receberam um certificado gemológico, chancelado por um renomado laboratório do Brasil. O corte da grama da Vila foi realizado pela Brilho Infinito, sob acompanhamento de representantes do Santos FC.

Como é feito o diamante

Após o corte da grama, ela é levada a um forno especial em uma temperatura elevada para extração do carbono. O material resultante é prensado até se transformar em uma pastilha de carbono que, colocada no interior de um equipamento de alta tecnologia, é submetida a uma pressão equivalente a 45 mil atmosferas e a uma temperatura entre 1.500ºC/ 1600ºC. O resultado de todo esse processo é um diamante com as mesmas características físicas, químicas e óticas de uma pedra extraída da natureza.

Neymar joga com camisa 100 no clássico com Palmeiras

Na última terça-feira, 28 de setembro, na partida contra o Vasco, Neymar completou 100 jogos com a camisa do Santos Futebol Clube. Para homenagear o clube e dar destaque a marca alcançada, o atacante usou uma camisa com o número no clássico diante do Palmeiras, no sábado, 02, na Vila Belmiro, pela 27ª rodada do Brasileiro.
Mesmo estando apenas no segundo ano como profissional, o Menino da Vila tem números que mostram que ele de fato é um atleta diferenciado: são 48 gols marcados e dois títulos (Paulistão e Copa do Brasil). Neymar ainda foi o artilheiro da competição nacional, com 11 gols.
A camisa 100 usada pelo atacante santista será doada para o GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer.

Neymar: O craque em forma de guri

Estrela do Santos abre sua casa e sua vida
Por Luciana Bugni
Gustavo Scatena/Imagem Paulista
Neymar abre sua casa e sua vida
Neymar abre sua casa e sua vida
O apartamento do jogador Neymar, em Santos, litoral paulista, está em silêncio. De repente, uma música sertaneja invade a sala à medida em que se ouve também os chinelos do jogador descendo as escadas. Ele está com um radio grande na mão. ''Vai demorar?'', pergunta assim que entra na varanda. ''Posso comer rapidinho?''
Após 15 minutos, está de volta, já sem o aparelho de som. Neymar fala baixo, com uma timidez digna de seus 18 anos. Parece calmo e muito distante dos arroubos nervosos que o acometeram recentemente e viraram até motivo de piada na internet.
A rebeldia não dá as caras enquanto ele conta que acorda tarde quando não tem treino pela manhã, mas normalmente começa a trabalhar logo cedo. ''É difícil ter um dia de folga, porque ainda há os eventos dos patrocinadores'', conta. Se ele reclama da rotina cansativa? Nem um pouco.
''Não tem nada ruim na minha vida, só coisas boas. Eu dou entrevistas, apareço na televisão... não é legal?'', pergunta com cara de moleque - uma molecagem leve perto da discussão que teve com o técnico santista Dorival Júnior, que culminou na demissão do treinador na quarta (22).
''Eu só jogo minha bola''
Dorival Jr. saiu, mas a molecagem no campo do Menino da Vila rendeu uma bronca do pai, Neymar, 45, que também controla o dinheiro que o filho ganha. ''Eu só jogo minha bola e deixo o resto com ele. Quando quero comprar algo, conversamos e a gente decide junto'', afirma o jogador. ''Estamos sempre juntos. É aquele laço que existe na família. Eu não consigo viver sem eles e eles não conseguem viver sem mim. Almoçamos juntos, assistimos jogos juntos... Tudo.'' Além dos dois, vivem no apartamento a mãe, Nadine, 45, a irmã, Rafaela, 14, e o irmão adotivo, Jô, 18.
''É o preço que eu pago''
A vida deles deu um salto gigante desde o início deste ano. ''Aqui em Santos, não consigo sair. Acaba virando um tumulto. Na última vez que fui ao cinema, eu e o André (ex-atacante do Santos, vendido para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia), tínhamos de atravessar toda a praça de alimentação. Fomos correndo e a multidão se formando atrás de nós. No fim, deu tudo certo'', diz apertando os olhos verdes, rindo, mas fica sério quando pensa que sente falta da vida de anônimo: ''Acho que é isso: ir ao cinema sossegado, jogar bola na praia e comer no McDonald’s. Não posso mais comer no McDonald’s! Eu achava que quem era famoso podia fazer tudo o que quisesse, mas é bem o contrário. Não pode fazer nada. É minha vida, é o preço que eu pago para ter retorno lá na frente'', fala com ar de maturidade.
''Fora de campo preciso tomar cuidado com tudo. Somos chamados de Meninos da Vila e tem muita gente de olho, que se espelha em nós. Precisamos dar o exemplo.'' Como se viu recentemente, não é sempre que o garoto consegue manter-se no eixo.
''Acho que é meu mel''
As garotas, grande aspiração de um rapaz de 18 anos, são tratadas com cautela. Neymar é o mais assediado pelas adolescentes que se aglomeram aos prantos na porta do centro de treinamento do Santos. ''Acho que é meu mel que deixa as meninas assim (risos). Estou brincando, não sei o que é, não''.
Logo fica sério outra vez. ''Hoje, quando eu conheço uma menina, sempre tenho um pé atrás. Mas aí vamos nos conhecendo para ver no que dá. Já namorei três vezes. Só que nesse momento estou sossegado, solteiro. Pode colocar aí que estou carente. Mas não posso dar bola para qualquer uma, não, tenho que me fazer de difícil'', diz e abre novo sorriso.
''Não ligo para cobrança''
O talento tão exaltado pelos brasileiros neste ano de Copa do Mundo parece não mexer muito com o menino. ''Eu jogo meu futebol. Se dizem que é bonito, para mim tanto faz'', dá de ombros. Mas é claro que nem só de elogios tem sido a carreira do atacante. ''Não ligo para a cobrança. Fico bravo quando eu erro, claro. Esses tempos em que perdi muitos pênaltis, fiquei boladão. Mas não posso parar de jogar por isso. Não posso me abater. Sei me cuidar e sei levar essas cobranças numa boa'', garante com voz calma de um menino que está tentando crescer rápido demais.
Um ídolo e um irmão
Muitos amigos visitam Neymar para as disputas de videogame na varanda, mas é de Robinho, 26, que o jogador fala com mais carinho. ''Nunca pensei que iria estrear como profissional ao lado dele. Mantemos o contato mesmo com ele morando na Europa'', diz com orgulho do amigo-ídolo ao empunhar uma foto de quando tinha 12 anos e jogava pela Portuguesa Santista ao lado do atacante, já profissional.
Neymar também faz questão de dizer que Paulo Henrique Ganso, 20, seu colega de gramado, é um irmão. ''Todo mundo ficou triste com a fatalidade que aconteceu com o Ganso (o jogador se contundiu e deve ficar fora dos gramados por seis meses), eu principalmente, que sinto falta dele dentro de campo e fora. A gente é muito grudado, faz tudo junto, mas vai ficar tudo bem.''

Neymar está entre os jogadores que mais recebem faltas no Brasileirão

O atacante Neymar, do Santos, está entre os jogadores mais caçados dentro de campo até a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta que lidera o ranking dos que mais sofrem faltas é o atacante Kleber, do Palmeiras.
No total, Neymar já foi 75 vezes alvo dos seus marcadores, isso equivale a uma média de 4,69 faltas sofridas por partida.
Um dado curioso é que até essa rodada o Santos no total recebeu 429 faltas na competição e lidera o ranking dos clubes que mais sofrem com a dura marcação dos adversários.
Outro número que mostra a preocupação dos adversários com o camisa 11 do time da Vila é que Neymar sozinho representa 17% do total de faltas recebidas no Santos.

Neymar é destaque da 25ª rodada do Brasileirão

Uma atuação magistral. Assim foi considerado por muitos especialistas o futebol apresentado por Neymar na goleada do Santos por 4x1 em cima do Cruzeiro no último domingo, na Arena Barueri em São Paulo.
O jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcou o retorno do lances brilhantes do jovem atacante santista, que nas últimas partidas havia sido caçado por seus adversários e provocou lances de muita polêmica. Com um futebol sério e objetivo, o atacante entrou em campo sem tomar conhecimento dos zagueiros adversários, determinado a ajudar seus companheiros a conquistar mais três pontos e levar o Santos as primeiras posições da tabela.
Em um lance de oportunismo Neymar pegou a bola de seu companheiro na lateral direita, conduziu até a entrada da grande área onde fintou dois zagueiros e partiu para dentro da área, onde fintou mais um zagueiro cruzeirense e disparou para o gol marcando o último dos quatro gols da goleada.
Durante o jogo, além de belos dribles, Neymar participou dos outros três gols, com destaque para o terceiro convertido por Alex Sandro, onde o atacente deu um passe certeiro de calcanhar para o lateral marcar um dos gols mais bonitos da rodada.
Com 8 pontos, Neymar foi eleito o destaque da 25ª rodada no Troféu Armando Nogueira, uma realização da Rede Globo, onde todos os jogos do campeonado são analisados e os jogadores recebem notas dos especialistas da SporTv e GloboEsporte.com.

Neymar visita Santos Arquidecor para conhecer quarto feito em sua homenagem

Neymar esteve, na última sexta-feira (17), na Santos Arquidecor, mostra que traz novidades do mercado de arquitetura, decoração, paisagismo e design em 30 ambientes que prestigiam profissionais de destaque da Cidade. O Menino da Vila esteve no evento justamente para ver de perto um quarto feito em sua homenagem pelas arquitetas Thelma Afonso e Marcia Duarte.

Santos Arquidecor

Mostra que traz novidades e destaques do mercado de arquitetura, decoração, paisagismo e design para profissionais e estudantes da área, além do público interessado em decoração de ambientes.
A mostra, que chega a sua 16ª edição, foi idealizada e é realizada pela Associação dos Ex-Alunos do Stella Maris - AEA. Muito mais que uma oportunidade de negócios para expositores, patrocinadores e visitantes, o evento tem sua renda revertida para manutenção de creches e ações socialmente responsáveis, mantidos pela AEA.

Bate-bola exclusivo com o pai de Neymar

Neymar Silva Santos, o pai de Neymar, fala com exclusividade sobre sua vida e família.
Como é ser pai de um dos principais jogadores do futebol mundial?
Estou muito orgulhoso com tudo que Neymar está conquistando e torço para que a vida o molde uma grande pessoa. Além de jogador ele também é um amigo, irmão e filho, e fico muito orgulhoso de poder estar presenciando seu crescimento não só como atleta.
Como você faz para acompanhar todas as partidas de seu filho?
Sempre estive em todos os momentos em que o Neymar jogou, desde muito pequeno. Realmente não é fácil estar presente em todos os jogos, mas quando não posso ir ao estádio estou sempre ligado na televisão.
Como é o fato de lidar com a imprensa toda semana?
Somos totalmente transparentes e estamos aprendendo dia após dia com lidar com o assédio da mídia.
Quais as recomendações você faz a Neymar antes de cada jogo?
Sempre oramos antes de cada partida, seja ela importante ou não. E em qualquer situação, sempre digo a ele que nunca devemos esquecer de Deus.
Como é a rotina familiar?
Somos pessoas comuns e simples. Como qualquer familia nos amamos muito. Aproveitamos muito todas as oportunidades quando estamos todos reunidos.
E nas suas idas ao estádio, a torcida mexe muito com você?
Bastante, alguns torcedores pedem pose para fotos, outros dão conselho, mas é tudo sempre legal, alguns querem até mesmo participar da educação d0 Neymar. Tem de tudo um pouco.
Sobre a educação de Neymar, qual a sua maior preocupação?
Não tenho uma grande preocupação, mas de que ele esteja sempre aprendendo e se desenvolvendo a cada dia.
Qual sua orientação para os pais dos atletas que estão começando carreira agora?
Participar, estar bem próximo desde o começo, mas dando liberdade de decisões, acho isso fundamental.
Como é feito o Planejamento familiar em sua casa?
Todos em casa dão opinião, mas no final eu que decido… hahahahahaha…
Sobre a Nadine?
É o alicerce do lar. Ela que mantém todos na linha.
Sobre seus filhos?
Fomos abençoados com a Rafaella e o Neymar. São nossas maiores jóias. A melhor coisa é quando podemos desfrutar de suas presenças.