segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Futebol

O futebol na vida de Neymar é tudo. O companheirismo, o trabalho em equipe, o espírito coletivo, o comprometimento com treinos, jogos, saúde, alimentação. Foi assim que Neymar cresceu. Aprendendo que brincar de jogar futebol, exige responsabilidade.
De seu pai, herdou o gosto pelo esporte, e aos 10 anos de idade já despontava como um fenômeno do futsal. De seu primeiro técnico, Betinho, recebeu as primeiras lições de como atuar nos gramados, que mais tarde seriam o palco principal onde Neymar seria o responsável por inesquecíveis atuações.
Aos 13 anos, Neymar foi convidado a jogar no Real Madrid da Espanha, e após 30 dias no clube espanhol, percebeu o quanto fazia falta o calor e a presença de sua familia e falou para o pai que não queria sair do Brasil. A vida mostrava para Neymar os primeiros sinais de que o futebol ia ganhando cada vez mais importância para aquele garoto simples que só queria dar seus dribles.
Foi com o futebol que Neymar aprendeu que além da família, uma equipe não é composta somente por jogadores, mas sim por uma comissão técnica, departamento médico, fisioterapeutas, nutricionistas, roupeiros, seguranças e muitos outros envolvidos no objetivo comum do clube e que trazem o conforto, segurança e alegria de jogar que o atleta tanto espera encontrar.
A maturidade trouxe as participações nas seleções de base e a meteórica ascenção para o time profissional do Santos FC. E com seus desempenhos nos gramados brasileiros veio um sentimento que o povo brasileiro buscava há muitos anos, a alegria em assistir futebol.
Neymar revigorou as tardes de domingo proporcionando momentos fantásticos com suas jogadas espetaculares e seus gols cada vez mais bonitos. O sorriso tomou conta do torcedor brasileiro novamente.
O futebol diferenciado, a capacidade de improviso, a criatividade e inovação de Neymar, levaram o jovem atleta de 18 anos a Seleção Principal. E em sua primeira partida, já como titular, ele pode sentir toda a emoção e responsabiidade de representar sua nação.
O futebol ensinou mais uma vez a Neymar o seu valor.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário