quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Neymar é eleito o homem do ano pela revista VIP

Gols, títulos e polêmicas. Assim foi o ano de 2010 para o atacante Neymar. Por conta disso e da grande exposição que teve na mídia, por seu desempenho no campo e suas atitudes dentro e fora das quatro linhas, o jogador do Santos foi eleito o "homem do ano" pela revista VIP.
Na edição de dezembro da publicação, que chega às bancas nesta sexta-feira, a Joia santista concedeu uma entrevista falando sobre tudo o que aconteceu na sua vida neste ano. Além disso, Neymar posou de terno e gravata para fotos, tiradas na Vila Belmiro, que complementam a matéria. De acordo com o próprio atacante, essa foi a primeira vez em que ele utilizou tal vestimenta.
Com apenas 18 anos, Neymar tirou a sua carta de motorista e votou para presidente pela primeira vez em 2010. No entanto, suas polêmicas alimentaram o noticiário dos mais diversos veículos de comunicação do país.
A maior delas, provavelmente, foi o episódio em que ofendeu o então técnico do Peixe, Dorival Júnior, durante a vitória sobre o Atlético-GO, por 4 a 2, no dia 15 de setembro, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O comportamento de Neymar teve grandes proporções e, mesmo após o pedido de desculpas e a multa dada ao craque, o treinador tentou manter o seu afastamento para o clássico contra o Corinthians. O resultado disso foi que Dorival perdeu a queda de braço e acabou sendo demitido.
Em paralelo a isso, o camisa 11 alvinegro ajudou o clube a ganhar os títulos paulista e da Copa do Brasil, além de ter estabelecido a marca de segundo jogador que mais marcou gols pelo Santos em uma única temporada (foram 42 tentos anotados), após a Era Pelé.
Neymar também foi convocado para dois amistosos da seleção brasileira principal. Em sua estreia, o garoto balançou as redes dos Estados Unidos, na vitória por 2 a 0, no dia 10 de agosto, em Nova Jersey (EUA). Neymar também foi convocado pelo técnico Mano Menezes para o amistoso com a Argentina, no qual o Brasil foi derrotado por 1 a 0, na última quarta, em Doha (Catar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário