sábado, 5 de fevereiro de 2011

Finalistas em 2010, Peixe e Ramalhão se reencontram em fases distintas


Mesmo com desfalques e mais concentrado na Libertadores, Santos se mantém na parte de cima da tabela. Santo André tenta fugir da zona de risco



Diogo no treino do Santos (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)Diogo está pronto para estrear
(Foto: Divulgação / Site Oficial do Santos)
Santos e Santo André decidiram o Paulistão do ano passado. Após dois jogos muito tensos, o Peixe só ficou com o título porque teve melhor campanha na primeira fase, pois os dois confrontos decisivos foram extremamente equilibrados. Cada uma das equipes venceu um dos jogos por 3 a 2. Neste sábado, às 19h30m (horário de Brasília), no Pacaembu, palco das finais de 2010, os dois times se reencontram pela sétima rodada da nova edição do estadual. A situação, agora, é totalmente diferente.
O Alvinegro montou para este ano um time tão ou até mais forte que o de 2010. O foco principal é a Taça Libertadores. Mesmo com desfalques importantes, como Ganso e Arouca, que estão machucados, e Neymar, que está servindo à Seleção Brasileira sub-20, o time vem se mantendo na parte de cima da tabela. É vice-líder, com 14 pontos. Já o Santo André atual não é nem sombra do time extremamente rápido e habilidoso, que revelou, entre outros, Rodriguinho (atualmente no Fluminense) e Bruno César (no Corinthians). Está na zona de rebaixamento, em 17º, com apenas cinco pontos em seis jogos.
O mando de jogo é do Santo André, que optou pelo Pacaembu na esperança de arrecadar mais dinheiro com bilheteria, já que a torcida do Santos costuma comparecer em bom número aos jogos da equipe na capital.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha esse primeiro encontro entre os dois times após a final de 2010 em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O SporTV transmite ao vivo para todo o Brasil. Aurélio Sant`anna Martins apita a partida, auxiliado por Reinaldo Rodrigues dos Santos e Osny Antonio Silveira. Flavio Rodrigues de Souza e Magno de Sousa Lima Neto serão os assistentes adicionais.
header o que esta em jogo
Santo André: começa a sétima rodada tentando sua primeira vitória no Paulistão. O Ramalhão é um dos "reis do empate": são cinco, mesmo número do Noroeste. Com uma vitória sobre o Santos, poderia dar um salto na classificação e sair da zona de rebaixamento.
Santos: ao empatar com a Ponte Preta, na última quarta-feira, em Campinas, o Peixe foi ultrapassado pelo Palmeiras, que venceu o Mirassol, e deixou a liderança pela primeira vez em seis rodadas. Agora, tenta retomar o posto. Para isso, precisa vencer o Santo André e torcer para que o Verdão não vença o clássico contra o Corinthians, domingo.
 
header as escalações 2
Santo André: o técnico Pintado tem todos os jogadores à disposição e, na última sexta-feira, ainda ganhou o retorno do atacante Rychely, que estava afastado para negociar sua transferência para o futebol russo. Como as conversas não evoluíram, ele volta a ficar à disposição. A escalação: Neneca, Sandoval, Marcelo Godri e Anderson; Iran, Alex Silva, Juan Fellipe, Aloísio e João Paulo; Rychely e Nunes.
Santos: o técnico Adilson Batista poderá contar com a estreia do atacante Diogo. O treinador irá relacionar o novato, mas ainda não decidiu se ele começa como titular. O zagueiro Edu Dracena, o lateral-esquerdo Léo e o volante Adriano, que não atuaram contra a Ponte porque estavam machucados, voltam ao time. Por outro lado, Adilson não poderá contar com o meia Elano e o goleiro Rafael, suspensos, o volante Arouca e o lateral-direito Jonathan, que continuam machucados. Além disso, o zagueiro Durval e o volante Pará serão poupados. O zagueiro Bruno Aguiar e o lateral-direito Crystian disputam a vaga de Jonathan. Felipe Anderson atuará no lugar de Elano. No gol, Vladimir está confirmado. Já a vaga de Durval será ocupada por Bruno Rodrigo. A provável escalação: Vladimir, Bruno Aguiar, Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Léo; Adriano, Possebon, Felipe Anderson e Róbson; Maikon Leite (Diogo) e Keirrison.

header fique de olho 2
Santo André: Richely, artilheiro do Ramalhão no Paulistão, com dois gols, está à disposição. É o jogador mais perigoso do Ramalhão.
Santos: Sem Elano, que está suspenso, Maikon Leite se torna a principal esperança de gols do Santos nesta partida. O atacante é o artilheiro do Paulistão, ao lado do meia. Ambos têm seis gols.
 
header o que eles disseram
Adilson Batista, técnico do Santos"O Santo André é bem diferente do ano passado. Mas ainda é um time rápido e perigoso. Temos de ter cuidado"
Diogo, atacante do Santos: "Eu estou pronto para jogar. Claro que todo jogador quer ser titular, mas se o Adilson optar por me deixar no banco, vou respeitar"

header números e curiosidades
* Em jogos válidos pelo Paulistão, Santos e Santo André já se enfrentaram 28 vezes, com 13 vitórias santistas, sete empates e oito triunfos do Ramalhão. O Peixe fez 41 gols e o time do ABC, 25.
* O equilíbrio costuma prevalecer nos confrontos entre Santo André e Santos pelo Campeonato Paulista. Em 28 jogos, somente três terminaram com vitórias por mais de dois gols de diferença, todos na Vila Belmiro. Em 23 de fevereiro de 1986, o Santos goleou o Santo André por 4 a 0; em 2006 e 2009, vitórias santistas por 3 a 0.
*  A média de gols dos confrontos entre Santo André e Santos em Paulistas é de 2,3 por jogo. Foram marcados 66 gols em 28 partidas e apenas três delas terminaram empatadas sem gols: em 09 de 07 de 1982, em Santo André, no primeiro confronto entre as duas equipes pelo Paulistão, em 1987 e em 1989, ambos na Vila Belmiro..
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário